segunda-feira, 10 de junho de 2013

-Diário de bordo

Oioi! eu to escrevendo aqui hoje por 2 motivos: 1°- é o ultimo dia pra postar sobre isso (hehe) e 2°- pra falar pra vocês sobre minha viajem escolar para Recife e Olinda (a gente também passou por Igarassu e João Pessoa mas isso eu vou falar mais na postagem). Bem então vamos começar:

Primeiro nós fomos ao convento de Santo Antonio em Igarassu, lá aprendemos sobre o estilo barroco (estilo das Igrejas de antigamente) onde tem muitos detalhes em ouro e muitos detalhes em geral.





Do lado, na parede há o Pipeto que era lá onde se traduzia a missa para a língua falada já que a mesma era celebrada em latim.



Passamos também por outras igrejas mas aprendemos as mesmas coisas então deixei passar.

Depois fomos para o Brannand (Instituto Ricardo Brannand) onde vimos quadros, tapetes, esculturas, enfim,  varias coisas da baixa idade média, eu achei muito bonito vale a pena ir ;)



Lá ainda tem uma coleção de armas brancas enorme, são mais de 3000 armas e é a maior da América Latina, eu tirei muitas fotos mas não deu pra pegar todas, e pensar que tudo começou em um canivete :/ (se ele resolvesse virar assassino ia ser uma desgraça)



Depois disso fomos ao shopping RioMar (minha parte favorita =3) ele é muuuuuuito massa, eu passei todo o tempo   no Game Station que era super grande, tinha cinema 7D (eu fui, muito massa :D), pista de boliche e muitos outros brinquedos, enfim, era o paraíso *-*



No dia seguinte fomos há Olinda que é muito bonita como diz o nome (ó linda) e ela é também um centro cultural muito importante do Brasil.



Lá subimos a ladeira até a catedral (o engraçado é que todas as igrejas são viradas pra ela) onde vimos uma vista muito bonita.



Depois fomos "passear" nas ruas onde se encontrava o Recife antigo e lá vimos a primeira sinagoga das americas que se chamava KAHAL ZUR ISRAEL.



Após isso fomos à Livraria Cultura (lá é bem grande) do lado do shopping alfândega para almoçar (também em recife)



E por fim voltamos à Natal

Ps: o cabo USB da minha câmera não ta funcionado então eu tive que pegar as fotos da internet 

Espero que tenham gostado da postagem! 
Beijos!!

Letícia Guedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário