segunda-feira, 10 de junho de 2013

#Diário de Bordo.

          Oi gente! Nessa postagem vou falar de alguns pontos da viagem da escola!! Espero que gostem.
       

         
         Este é o Convento Santo Antônio. Foi construído no século 16 pelos franciscanos, se localiza em Igarassu e é um monumento de estilo barroco, que a sua pinacoteca (como se fosse uma biblioteca de pinturas) tem a coleção mais importante da fase colonial.
     


         
          Apresento-lhes o Instituto Ricardo Brennand! Fundada em 2002 pelo colecionador e empresário pernambucano Ricardo Brennand. Possui uma coleção de objetos históricos e artísticos que vai da baixa idade média até este século (século 21). E além da maior coleção do mundo de armas brancas também tem a maior coleção do mundo de pinturas de Frans Post com quinze obras.
       

          
       

                                                                          
          A sua coleção de armas brancas é belíssima, contém mais de 3.000 mil peças!
     

                                      
     

        
         Tem várias estatuas de pessoas e animais lá, principalmente de leões.
     


         
         Também tem a casa de cera, que mostra o julgamento do ministro das finanças do Rei Sol, Luis XIV.
       


         
         Lá também se encontra um poço dos desejos. Eu joguei uma moeda, espero que meu desejo se realize!
       

         
         E contém lindos vitrais.
     


       
         Eu acho que você já sabe de qual lugar eu vou falar agora. Olinda! A cidade em que o frevo domina. Quando eu estava numa lojinha artesanal para compra lembranças  aconteceu uma apresentação de frevo e é bem legal.



        
        
        Logo depois da lojinha de artesanato fomos para  a Catedral da Sé, onde subimos até o seu local mais alto e vimos toda Olinda, muito lindo.


 


         
       

         
         Essa é a Rua dos Judeus. Localizada na Recife Antiga, essa rua tem várias construções antigas que cada uma é junta com a vizinha e elas também são bem coloridas.
         Nessa mesma rua se encontra a Sinagoga Kahal Zur Israel (Congregação Rochedo de Israel). Esse lugar é o Centro Judaico de Pernambuco, foi a primeira sinagoga das Américas e funcionou em Pernambuco durante a invasão Holandesa.
   


         
         
       
         
         Eu não sou muito fã da história das coisas, então eu digo que minha parte preferida foi o shopping RioMar de Recife, mesmo eu tendo passado 99% do meu tempo no Game Station! Lá é muito massa, a Saraiva é muito grande e o Game Station é muito massa, lá tem cinema 7D, muito massa é irado recomendo a todos pra irem, pista de boliche e vários outros jogos!


       Espero que vocês tenham sentido a magia desses lugares históricos! até a próxima postagem.

Ivete Larissa.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário