sexta-feira, 26 de abril de 2013


   A influência da televisão
  
   Oi pessoal! Hoje vou falar de um assunto diferente e bastante interessante (pelo menos em minha opinião). Todos nós assistimos televisão não é verdade? Só que o que não percebemos é o efeito que ela nos causa e principalmente nos jovens. E é sobre isso que vou falar. Vamos descobrir quais são esses efeitos e como isso influencia em nossas vidas.
  Você já percebeu a quantidade de propagandas que passam durante os programas e comerciais da televisão? E que a televisão tem uma grande influencia em nossas opiniões políticas, sociais e sobre o mundo inteiro? E quem sai mais afetado com isso são os jovens, já que estão começando a formarem opiniões próprias, mas que são facilmente influenciados. Como por exemplo: Um jovem esta assistindo a um determinado programa e nele passa a propaganda de um produto qualquer e que essa mesma propaganda vem se repetindo por alguns dias. Muitas vezes acontece de esse jovem decidir comprar o produto que nem precisava. O que se isso acontecer muitas vezes, acaba causando o consumismo.
  

   A televisão também influencia em nossas opiniões e ela pode nos fazer ficar a favor ou contra algo. Um exemplo disso é quando estamos na época das eleições. Ainda não posso votar, mas percebo o quanto ela influencia nas decisões de quem pode. Ela pode mostrar todo o lado bom do candidato, mas também pode mostrar apenas o seu lado ruim e que por isso escolhemos o que ela nos mostrou de bom, não é verdade?
   Então pessoal, cuidado para não serem manipulados pelas redes de televisão, tenham suas próprias opiniões e não sejam consumistas por causa dela.
  Espero que tenham gostado de ler obre esse tema e em breve postarei mais novidades e assuntos para aprendermos.
                                                                                                                          Até mais e Beijos!
                                                                                                                              Ana Caroline.



Nenhum comentário:

Postar um comentário